terça-feira, 2 de agosto de 2011

ACADEMIA AO AR LIVRE

A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física ,qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade , peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa , funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/academia-ao-ar-livre-smel-secretaria-municipal-do-esporte-lazer-e-juventude/144

Na academia ao ar livre emtrevistamos alguns frequentadores, perguntamos quais as mudanças que a academia trouxe para a comunidade, no que ela melhorou na sua vida e se as pessoas estão usando adequadamente.
Segue abaixo alguns depoimentos:
Marcos disse que melhorou a qualidade de vida trouxe mais saúde para a comunidade, mas ele acha que as pessoas deveriam fazer um alongamento antes de ultilizar os aparelhos.

Joana disse que mudou bastante porque as pessoas preferiam ficar na cama ou assistindo tv e agora preferem a academia. Pra ela tem sido muito bom frequentar a academia pois tinha muitas dores no corpo e hoje não sente mais nada. Infelizmente no começo houve muita ação de vândalos mas agora melhorou.


Aurélio disse que melhorou a qualidade de vida da comunidade e sua saúde também pois tinha muitas dores nas pernas e hoje não tem mais. Ele acha que as pessoas não devem exagerar nos exercícios para não se machucarem e evitar problemas mais graves.


Obs.:pedimos desculpas por não publicar os videos pois o áudio ficou muito ruim não sendo possivel entender os depoimentos.